Flexibilização da Voz do Brasil é sancionada

04/04/2018 14h50 Com a flexibilização da Voz do Brasil, emissoras poderão veicular o programa entre 19h e 22h.
Por Conect Mix News, Brasil
Flexibilização da Voz do Brasil é sancionada .

Após mais de 80 anos no ar, de segunda a sexta-feira, sempre às 19 horas, a flexibilização da Voz do Brasil é sancionada nesta quarta-feira (04/03) pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. A cerimônia aconteceu às 11h, e contou com a presença de radiodifusores de todo país.

A luta para a aprovação do projeto era antiga. Foram 15 anos de tramitação no Congresso Nacional e intenso trabalho de entidades representativas e empresários junto aos parlamentares, tanto na Câmara, quanto no Senado.

"Em Brasília, dezenove horas"

A frase que abre o programa de rádio mais antigo e conhecido do país vai ficar apenas na memória dos brasileiros.

Com a flexibilização da Voz do Brasil, emissoras poderão veicular o programa entre 19h e 22h.

Projeto de lei foi votado em março

No último dia 13 de março, o projeto de lei que permite a transmissão pelas emissoras comerciais e comunitárias, da Voz do Brasil - o noticiário com informação estatal, de 60 minutos, sem cortes - poderá agora ser veiculado entre 19h e 22h, no horário que for melhor para cada rádio.

O posicionamento da ABERT

Para o presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Paulo Tonet Camargo, "Este é um momento histórico que a radiodifusão comemora como uma grande conquista. A flexibilização traz benefícios para todos: a rádio poderá adequar a sua transmissão de acordo com a programação e o cidadão brasileiro poderá ouvir a Voz do Brasil em diferentes horários", afirma ele.

As emissoras que optarem por flexibilizar o horário ficam obrigadas a veicular, diariamente, às 19h, inserção informativa sobre o horário de transmissão da Voz do Brasil.

Ficará a cargo do Poder Executivo determinar ainda maior flexibilização ou até a dispensa de transmissão da Voz do Brasil em situações excepcionais.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular