Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas, e voos são cancelados após rasgo na fuselagem

30/07/2024 09h26 O avião da Gol ainda estava no portão, já com todos os passageiros a bordo e se preparando para decolar para Florianópolis, quando foi atingido pela aeronave da Latam
Por: O Globo, São Paulo - SP
Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas, e voos são cancelados após rasgo na fuselagem Aviões danificados em Congonhas — Foto: Reprodução

Dois aviões de passageiros colidiram na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira. O acidente ocorreu por volta das 17h, no pátio de taxiamento, com uma Boeing 737 da Gol que foi atingido por um Airbus A319 da Latam. Pelo menos dois voos foram cancelados após o incidente. 

O avião da Gol ainda estava no portão, já com todos os passageiros a bordo e se preparando para decolar para Florianópolis. O avião da Latam havia acabado de pousar vindo do Rio de Janeiro, e se encaminhava para estacionar no portão destinado quando a extremidade de uma das asas colidiu com a cauda do Boeing e fez um rasgo no 737. 

Apesar do avião da Gol ter ficado mais avariado, ambas as aeronaves seguiram para manutenção, segundo as companhias aéreas. O desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e em segurança. 

A Gol realocou passageiros em outras aeronaves e a Latam precisou cancelar os voos LA3064 (São Paulo Congonhas - Curitiba) e o LA3069 (Curitiba - São Paulo Congonhas).

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!