Passageiros de um voo da Latam precisaram evacuar uma aeronave na noite de quinta-feira (4) após um equipamento de solo, operado por uma empresa terceirizada, pegar fogo próximo ao avião no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Latam, a fumaça acionou os protocolos de segurança e os passageiros deixaram o avião pela ponte de embarque e pela escorregadeira de emergência, com apoio da tripulação. O voo seguiria de São Paulo para Porto Alegre.
A GRU Airport informou que a brigada de incêndio controlou as chamas rapidamente e que a operação do aeroporto não foi afetada. O abastecimento de aeronaves ficou suspenso por cerca de 10 minutos por segurança.
Um passageiro relatou que o embarque já estava finalizado quando a evacuação foi ordenada. Ele disse que muitos viajantes tentaram pegar suas bagagens até que os comissários reforçaram a necessidade de deixar tudo para trás.
A companhia aérea realocou todos os passageiros e forneceu voucher para alimentação. Segundo a Latam, 159 clientes chegaram a Porto Alegre às 2h54 desta sexta-feira (5), enquanto outros 10 seguirão viagem em voos posteriores ou por transporte terrestre.