Uma moradora da Rua da Liberdade, na Vila Esperança, em Osvaldo Cruz, acionou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias para reclamar do mato alto em frente à sua residência, situação que, segundo ela, vem causando transtornos e preocupação com a segurança e a saúde da família.
De acordo com a moradora, a vegetação cresceu de forma excessiva e não há manutenção há algum tempo. O mato alto, inclusive pode servir de abrigo para animais peçonhentos, além de favorecer o aparecimento de insetos, aumentando o risco de doenças.
A moradora afirma que já tentou buscar providências, mas até o momento o problema não foi resolvido. Ela pede que o setor responsável da Prefeitura realize a limpeza do local o quanto antes.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que destacou que a última manutenção feita na Vila Esperança foi no dia 20 de dezembro, portanto há 30 dias.
De acordo com a assessoria, a Secretaria Municipal de Operações e Serviço Urbanos informou que nesta terça-feira (20), a Prefeitura realiza a manutenção no Cemitério e na Vila Cavaru. À tarde vai para a Vila Esperança fazer a manutenção do campinho de futebol, durante a semana está programada a manutenção próximo ao local que a moradora apontou.
Ainda segundo a assessoria, próximo ao mesmo barranco existe um ponto de caçamba, porém alguns poucos moradores seguem preferindo jogar restos de construção e lixo na encosta do barranco da linha férrea e isto acaba atrasando a manutenção.