Você Repórter: Moradora mostra situação precária do transporte de ambulância de Osvaldo Cruz para Barretos

04/12/2024 10h32 Segundo a denunciante, foram feitas diversas reclamações ao setor responsável, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Redação: Márcio Dragonetti, Osvaldo Cruz - SP
Você Repórter: Moradora mostra situação precária do transporte de ambulância de Osvaldo Cruz para Barretos Foto: Reprodução redes sociais

Uma moradora de Osvaldo Cruz utilizou as redes sociais para mostrar sua indignação com o transporte de ambulância de Osvaldo Cruz para Barretos. 

Segundo ela, o esposo faz um tratamento de câncer a precisa se descolar para o município através do transporte público do município, porém a situação precária e as condições insalubres do transporte prejudicam a recuperação do paciente. 

Na publicação ela informou que são quase 5 horas de viagem em um veículo desconfortável, pequeno e apertado e ainda que entra água dentro. Segundo a moradora já foram feitas diversas reclamações ao setor responsável, mas até agora nenhuma providência foi tomada. 

A denúncia feita pela moradora de Osvaldo Cruz nos leva a refletir sobre uma questão crucial: a dignidade no atendimento à saúde. Estamos falando de pacientes em uma situação extremamente delicada, física e emocionalmente, que precisam de conforto e segurança durante uma viagem longa e exaustiva de quase cinco horas.

É inadmissível que veículos em condições insalubres sejam destinados a pessoas que estão lutando pela vida. Isso não é apenas uma falha logística, mas uma questão humanitária. As reclamações da comunidade precisam ser ouvidas e transformadas em ação imediata.

Aqui na Metrópole FM, deixamos o espaço aberto para que o setor responsável explique o que está sendo feito para solucionar este problema. E reforçamos: saúde é prioridade, e dignidade não pode esperar!

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura pedindo um posicionamento da Secretaria de Saúde, que respondeu através da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que a divisão das ambulâncias é realizada com base na quantidade de pacientes, sendo que a ambulância em questão é apropriada para transportar um paciente acompanhado por um acompanhante.

Com relação ao vazamento de água devido à forte chuva durante uma das viagens, comunicamos que a ambulância será encaminhada para manutenção com o objetivo de solucionar o problema o mais rápido possível.

No dia de hoje, o município de Osvaldo Cruz presta atendimento a 115 pessoas em oito cidades distintas, totalizando 14 viagens.

Agradecemos a compreensão e continuamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade e seguro para todos.

Assessoria de Imprensa 

Secretaria de Saúde 

Prefeitura de Osvaldo Cruz 

05/12/2024

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!