Neste sábado (11), um temporal causou prejuízos em Osvaldo Cruz e região.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, foram registrados destelhamento de residências, quedas de árvores que obstruíram passagem de veículos e também a rede elétrica.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou danos em prédios públicos, como foi o caso da creche “Maria Nicolino” no bairro Mira Ira, que foi danificada com queda de alambrado e portões por conta de árvores, e de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, por isso não terá como receber alunos nesta segunda-feira (13).
Outro local atingido foi a creche “Maria Galassi” no bairro Alberto Lang, que teve destelhamento do prédio, porém sem prejuízo de funcionamento. O local atingido foi isolado e os alunos terão atividades normais hoje (13).
Todas as demais creches da rede municipal estão com serviços mantidos neste dia (13).
A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região de Osvaldo Cruz, informou que os temporais atingiram também as regiões de Lucélia e Adamantina, com interrupções no fornecimento de energia por cerca de até duas horas devido à queda de árvores na rede elétrica e rompimento de cabos.
O alerta é para que os moradores tenham cuidado com as chuvas de verão que estão previstas novamente para esta semana aqui na região.