Conforme normas internas do Exército Brasileiro, periodicamente ocorrem mudanças no comando dos Tiros de Guerra.
Um instrutor chefe desenvolve um trabalho em uma determinada cidade e depois de dois anos normalmente ele é transferido para outra região e um novo instrutor é determinado para sua vaga.
O ano de 2025 começa com essa mudança no TG 02-089 de Osvaldo Cruz, onde encerra a etapa com o Subtenente Persio Seiti Tobisawa, e assume nesta sexta-feira (31) o Subtenente Luciano Alves.
O novo comandante é mineiro, criado no Rio de Janeiro e atualmente estava no Mato Grosso do Sul.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o novo comandante do TG de Osvaldo Cruz, Sub Luciano. “Eu me formei na ESA (Escola de Sargentos da Armada) no ano de 2.000 e atualmente eu estava em Corumbá/MS servindo na companhia de comando da 18º Brigada de Infantaria de Pantanal. Eu fui atirador em 1999 no estado do Rio de Janeiro, Tiro de Guerra 01-016 e sou natural de Minas Gerais, Cidade de Andrelândia, que fica na região sul do estado. Para mim está sendo uma novidade, eu não conhecia Osvaldo Cruz, só de nome, e já tinha passado por Presidente Prudente.”, disse.
Perguntado sobre o início de seu trabalho no TG de Osvaldo Cruz, o militar informou que a data de passagem de função está prevista para 31 de janeiro, sexta-feira, às 8h da manhã na sede do TG.
A mensagem do subtenente que que assume como instrutor chefe do Tiro de Guerra para Osvaldo Cruz, é de muito trabalho e manutenção da missão do Subtenente Seiti de formar cidadãos para a sociedade.
Ouvimos também o Instrutor Chefe que encerra seu trabalho na cidade e segue agora para o estado do Paraná, Sub Seiti. “Neste período do biênio 23/24 posso dizer que foi muito gratificante e prazeroso chefiar esse Tiro de Guerra, afinal, se passaram dois anos e não tivemos nenhum problema em relação a atos de indisciplina. Obtivemos 100% das atividades executadas e o que eu posso dizer é que estou muito lisonjeado com essa oportunidade que tive pelo Exército Brasileiro e agradeço a população que me recebeu muito bem. Agradeço também ao município e aos empresários que foram parceiros.”, finalizou o Subtenente Persio Seiti Tobisawa.