Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz tem projeto para valorização do Jovem Atirador

14/10/2022 09h12 Projeto tem 26 empresários parceiros.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz tem projeto para valorização do Jovem Atirador (Foto: Reprodução)

O Tiro de Guerra O2-089 de Osvaldo Cruz tem um projeto interessante que foi criado pelo seu comandante/instrutor Subtenente Michael Fernandes da Silva, chamado “Amigos do TG”.

Esse projeto conta com o apoio de um grupo de empresários da cidade para dar descontos nas compras feitas pelo Atirador e também prioridade na hora de contratação de um jovem nessas empresas.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Subtenente Michael que detalhou o projeto. “Esse projeto começou quando fiz as entrevistas com os jovens que se apresentam para formação da turma do ano seguinte, e o que eu ouvia nas entrevistas com eles, era que o jovem não gostaria de servir o Exército porque ele não conseguia achar emprego e o Tiro de Guerra iria atrapalhar a vida dele. Se ele falasse que era Atirador, o empresário não o contrataria nesse período.”, disse.

Diante desse quadro, o Sub Michael resolveu criar esse projeto, que consiste em fazer uma parceria com um grupo de empresários da cidade que se propuseram a dar descontos aos Atiradores em suas compras nessas empresas, descontos em 26 empresas para o Militar, familiares e aos funcionários do TG, além de se comprometerem, no caso de surgimento de vagas, dar prioridade aos meninos do Tiro de Guerra.

Empresas que eventualmente não foram procuradas pelo Comandante, mas queiram aderir ao projeto, podem também entrar nessa parceria. “São várias as vantagens, porque as vezes a empresa contrata um jovem sem saber se ele tem essa estrutura necessária, e no caso do Atirador ele vai contratar um jovem que tem já disciplina, o que é muito importante, uma pessoa que já está selecionada e a empresa não vai ter dor de cabeça com ele, que vai cumprir seus horários, terá responsabilidade, disciplina e iniciativa, pois ele vai aprender isso no Serviço Militar e vai levar para a empresa.”, finalizou o Subtenente Michael Fernandes da Silva.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular