Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz entra na reta final da Seleção dos jovens que vão servir em 2024

05/02/2024 09h42 No dia 1º de março deve acontecer a aula inaugural com os 50 jovens selecionados.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz entra na reta final da Seleção dos jovens que vão servir em 2024 .

O Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz já está na reta final do trabalho de seleção dos jovens alistados para a formação do grupo de 50 atiradores para o Serviço Militar em 2024.

No dia 01º de março deverá acontecer o início das instruções com os que forem considerados aptos e selecionados para a turma do Tiro de Guerra.

A reportagem da Metrópole ouviu o Subtenente Seiti, Comandante e Instrutor do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz. “Agora está sendo feito o processo de seleção para poder selecionar no corrente ano de instrução cerca de 50 atiradores aptos para poder fazer a prestação do Serviço Militar inicial.”, disse.

Segundo o instrutor, a partir do dia 1º de março a turma vai iniciar o trabalho com a realização da aula inaugural e a partir daí cumprir o ano militar, enquanto os que forem dispensados, posteriormente, irão prestar o compromisso a bandeira. “Aqui os atiradores têm diversas instruções cívicas e militares como objetivo principal de formar reservistas de segunda categoria e também e não menos importante, entregar para Osvaldo Cruz um cidadão digno. Também realizamos ao longo do ano diversos apoios em eventos que possam desenvolver alguns atributos, como lealdade, camaradagem, espírito de corpo, patriotismo, respeito e amor ao próximo.”, destacou o comandante.

No ano de 2023 o Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz teve ativa participação na campanha do agasalho e também doação de sangue no Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marilia.

Segundo o Subtenente Seiti, foram feitas visitas as famílias dos atiradores com o intuito de conhecer os familiares. “Duas famílias de atiradores que passavam por um momento de vulnerabilidade foram ajudadas através de intervenção do TG, solicitando a entidades assistenciais da cidade, ajuda para essas pessoas naquele momento difícil. Não raro também o Tiro de Guerra atua no sentido de auxiliar em problemas familiares, solucioná-los, para que o atirador possa voltar a ter um bom rendimento no serviço militar. O atirador ao longo do ano militar recebe instruções das 6h às 8h da manhã de segunda-feira a sexta-feira.”, finalizou o comandante do TG de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular