O Comandante Instrutor do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, Subtenente Persio Seiti fecha o Ano Militar, formando mais uma turma de atiradores na cidade.
O militar também fecha um ciclo em Osvaldo Cruz já que em 2025 vai trabalhar em Ponta Grossa, no estado do Paraná.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Subtenente Seiti, que fez um balanço sobre esse ano de trabalho do Tiro de Guerra. “Os atiradores encerram em novembro o ano de instrução, onde recebem condecorações e as carteiras de reservistas. Este ano nós apoiamos instituições com a doação de sangue em Marília, coletas da campanha do agasalho em Osvaldo Cruz e Rinópolis, participamos de vários eventos com instruções cívico militares, cultivando o patriotismo, e sempre contatando com apoio de outros órgãos para as nossas instruções.”, disse.
Sobre a Seleção do Serviço Militar para 2025, o comandante ressaltou a próxima etapa. “Finalizamos a parte da Seleção do Serviço Militar para 2025, e os atiradores selecionados serão designados em janeiro de 2025 para realizar a Segunda Fase Complementar, que será realizada já pelo próximo Instrutor do TG.”.
O Subtenente Seiti aproveitou para agradecer a população pelo carinho. “Agradeço a hospitalidade da população de Osvaldo Cruz, agradeço por terem me acolhido bem nesta cidade, era um sonho antigo ser privilegiado em servir e comandar um TG, mais precisamente aqui em Osvaldo Cruz, o que muito me ajudou. Provavelmente no mês de janeiro de 2025 faremos a cerimonia de passagem de instrução para o próximo instrutor.”, finalizou.