Aconteceu na última semana na sede do Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz a solenidade de passagem de função de comando do Subtenente Seiti para o Subtenente Luciano Alves.
O evento contou com a presença de ex-atiradores, autoridades locais e convidados, sendo oferecido ao fim da cerimônia um café da manhã.
O comandante que encerra seu trabalho no Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, Subtenente Pérsio Seiti Tobisawa, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e fez um balanço da sua passagem pela cidade. “Foi muito bom e gratificante ter trabalhado aqui no biênio 2023/2024, tudo fruto do apoio que recebi, e também dos amigos empresários, dos veteranos do TG que sempre apoiaram que precisamos montar algum evento ou tentar melhorar nossas instalações para nossos atiradores. Quero também agradecer a população que sempre acolheu muito bem a mim e a minha família, até os atiradores que nesse biênio procuraram entender o que o comando queria deles, onde não tivemos nenhuma baixa e todas as atividades foram cumpridas. Agora eu fui designado para trabalhar na cidade de Ponta Grossa/PR no Terceiro Regimento de Carros de Combate, que é oriundo da arma de cavalaria. A mensagem que eu deixo para Osvaldo Cruz e região é de muito obrigado pela acolhida e pelo entendimento da missão.”, disse.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu também o novo instrutor chefe, Subtenente Luciano Batista Alves. “Primeiramente eu quero dizer que é um privilégio, uma honra muito grande de ser o chefe de instrução aqui do TG 02-089 de Osvaldo Cruz. É uma satisfação tanto pessoal quanto profissional, eu que fui atirador em 1999, espero que seja um ano de muito trabalho. Nossa missão agora é manter esse excelente trabalho que foi desenvolvido nos últimos dois anos pelo Subtenente Seiti. Minha formação se deu no ano de 2000 na ESA (Escola de Sargentos da Armada), eu fiz a escola de aperfeiçoamento de Sargento no ano de 2011 e antes de vir para o estado de São Paulo, para Osvaldo Cruz, eu estava servindo na Companhia de Comando da 18º Brigada de Infantaria do Pantanal, em Corumbá. Nós estamos dando continuidade na seleção complementar e a nossa semana zero, que é a semana de adaptação está prevista para o dia 24 de fevereiro, com início das atividades em princípio, dia 07 de março.”, finalizou.