SOS de Osvaldo Cruz inaugura Projeto Reviver

01/08/2022 08h17 Projeto vai funcionar no Centro Comunitário Antônio Rossi Morelli, na Vila Califórnia.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
SOS de Osvaldo Cruz inaugura Projeto Reviver (Foto: Wilson Bettiol/Portal Metrópole)

 

O SOS (Serviço de Obras Sociais) de Osvaldo Cruz inaugurou na última sexta-feira (29), o Projetos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos, chamado de Projeto Reviver.

O projeto vai funcionar no Centro Comunitário Antônio Rossi Morelli, na Vila Califórnia, a partir desta segunda-feira (01).

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o presidente do SOS, José Zanon, que comentou como surgiu a ideia da criação do projeto. “Esse projeto surgiu de um sonho que a gente tinha de incluir a terceira idade numa recreação, porque depois que você se aposenta, acaba sendo excluído da sociedade, então a ideia é fazer com que eles voltem ao convívio da sociedade. Esse projeto vai fazer com que haja condições de interação com eles no dia a dia, atividades físicas, culturais, enfim, fazer com que o idoso se sinta vivo, útil.”, disse.

O entrevistado falou também que o projeto da Vila Califórnia é piloto, e vai ser estendido ao Centro Comunitário da Vila São José e do Bairro Alberto Lang.

O Projeto conta com 16 inscritos e começa nesta segunda-feira (01), com funcionamento das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta, sendo que os interessados podem procurar o SOS para fazer a inscrição.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular