A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu nesta segunda-feira (12), a reclamação de alguns funcionários da Santa Casa de Osvaldo Cruz de que até o momento, não haviam recebido o salário.
De acordo com os funcionários, o pagamento era para ter sido feito no dia 07/01/2026 e que até esta segunda-feira, dia 12, pela manhã, ainda não existia previsão de pagamento.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, que respondeu que os salários foram pagos na segunda-feira (12).
Segue a nota na íntegra:
A Direção da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz vem a público informar que realizou, nesta segunda-feira (12), o pagamento dos salários de seus colaboradores referentes ao mês de dezembro de 2025.
Como instituição filantrópica que recebe recursos públicos, a Santa Casa segue todos os trâmites legais e prazos estabelecidos pelos órgãos competentes para a liberação de suas verbas.
Todo o processo de prestação de contas do exercício anterior e a programação orçamentária para o ano vigente foram concluídos dentro dos prazos.
Os dias 1º e 2 de janeiro foram feriado e ponto facultativo, respectivamente, o que fez com que as atividades administrativas do ano só tivessem início efetivo na segunda-feira, dia 5 de janeiro.
Imediatamente, nesta data, a instituição encaminhou toda a documentação necessária, incluindo balanços, fechamentos e certidões negativas de débito, para os órgãos responsáveis, dando assim início ao processo formal de solicitação dos recursos.
Com a conclusão desse procedimento, a Santa Casa de Osvaldo Cruz procede hoje à quitação salarial de todo o seu quadro funcional.
A instituição reafirma seu compromisso com a transparência e com os seus colaboradores, agradecendo a compreensão e a dedicação de todos.
Osvaldo Cruz, 12 de janeiro de 2026 - Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz