Santa Casa de Osvaldo Cruz inaugura a Maternidade e Pediatria 'Professora Célia Verônica Zacarelli Cunha'

16/04/2024 09h12 Ao todo foram entregues 6 apartamentos.
Redação: Wilson Bettiol - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Santa Casa de Osvaldo Cruz inaugura a Maternidade e Pediatria 'Professora Célia Verônica Zacarelli Cunha' (Fotos: Assessoria de Imprensa)

No último sábado, 13, a Santa Casa de Osvaldo Cruz inaugurou as melhorias e reforma na Maternidade e Pediatria "Professora Célia Verônica Zacarelli Cunha". 

Autoridades e representantes de empresas e organizações que fizeram doações para a reforma de espaços da maternidade, além de familiares da homenageada participaram da entrega. 

O espaço foi completamente renovado, equipado e agora está pronto para oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade para mães, bebês e crianças. Ao todo foram entregues 6 apartamentos.

As empresas Escritório de Contabilidade Orlandi & Pamplona,  Rede de Farmácias Drogalira, Triny's Só Dança, e as pessoas de Hamilton de Ângelo Antônio e Ana Paula Pavanelli de Ângelo Antônio e a Câmara Municipal, ainda um Leilão Beneficente e mais doações de móveis, eletrodomésticos e outros por parte do Rotary Club Osvaldo Cruz e Casa da Amizade, Rotary Califórnia, Usina Califórnia e Lions Club foram os responsáveis pelo patrocínio dos espaços reformados e equipados.

O provedor da Santa Casa, Marcelo Batistiolli, explicou que dos 30 espaços previstos da ala SUS para a reforma, foram entregues no sábado a segunda das três etapas previstas. Nos próximos dias deverá começar a recuperação da terceira parte, incluindo mais um grupo de apartamentos e corredores do hospital.

A nova maternidade leva o nome da Professora Célia Verônica Zacarelli Cunha. Familiares da homenageada ofereceram uma recepção aos doadores e convidados para confraternizar a homenagem.

A reportagem ouviu Silvana Kaneshiro, Diretora Administrativa da Santa Casa, que agradeceu a todos os doadores da comunidade ajudando o hospital. “Gente, é muita emoção, um sonho realizado e agora é só agradecer a todos que tem ajudado a gente, afinal, são mais de 300 metros de área reformada com o apoio que a Santa Casa teve de toda a sociedade, de todos. Hoje é gratidão.”, disse.

Ivanete Teixeira de Araújo Ballardin, representante da Trinys e Só Dança, uma das doadoras, falou da emoção de poder ajudar. “Bem gente, é muita emoção, estou emocionada mesmo. Gratidão a Deus em primeiro lugar porque ele nos proporcionou esse momento tão especial para nós da Trinys e Só Dança e quero agradecer a todos envolvidos nesse projeto.”, destacou.

Já o empresário Miguel da Cunha Neto, filho da homenageada, falou da satisfação de ter sua mãe eternizada naquele local. “A emoção é muito grande, porque minha mãe representava muito para mim, e a maternidade perpetuar o nome da minha mãe, onde nasce criança, onde nasce esperança, onde nasce o amor, é um lugar abençoado, então fico realizado e feliz por minha mãe que deixou um legado muito grande pra mim, pra minha família e para todos nós.”, finalizou.

 

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular