Santa Casa de OC registra problema de furto de mantas e cobertores

13/07/2021 09h03 Informação foi repassada nesta segunda-feira (12), por meio de coletiva de imprensa.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Santa Casa de OC registra problema de furto de mantas e cobertores (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

A diretoria da Santa Casa tem registrado nos últimos dias um problema com relação a furtos de mantas, cobertores, além de outros objetos por parte de algumas pessoas que se utilizam do hospital e acabam levando embora objetos pertencentes a Santa Casa.

Regina Pontelli, diretora da Santa Casa aproveitou uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (12), para fazer um apelo a essa minoria para que respeitem o que é usado por todos. “A Santa Casa sempre recebeu doações e somos gratos a todas as pessoas de Osvaldo Cruz e região que doam para que ocorra a melhoria do hospital, mas infelizmente em alguns momentos nós temos algumas pessoas que acabam levando essas doações pra casa. Agora na época do inverno é que a gente sente muito a falta de cobertores e mantas na Santa Casa e por mais que a gente ganhe, não é suficiente, principalmente nos dias mais frio. Então eu gostaria de fazer um apelo para que as pessoas não levem pra casa esses objetos do hospital. Anteriormente até controle remoto das tvs eles levaram.”, disse.

De acordo com a diretora do hospital, foi feito um balanço e verificou-se que cerca de 60 mantas foram levadas do local. “Infelizmente a gente sente, porque muitos doam com tanto carinho, mesmo sem poder, mas doam, e outros levam embora, comentou a diretora. Não observamos durante a pandemia, se houve aumento desses casos, porque a gestão passada comprou 100 mantas de ótima qualidade há dois, e agora fomos fazer um balanço e só haviam 40 dessas mantas, as outras 60 foram levadas.”, finalizou Regina Pontelli.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular