Saiba o que foi discutido na 16ª sessão ordinária da Câmara de Osvaldo Cruz

17/10/2023 08h58 Sessão aconteceu na noite da última segunda-feira, 16.
FONTE: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz/Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Saiba o que foi discutido na 16ª sessão ordinária da Câmara de Osvaldo Cruz (Foto: Cedida)

 

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou na noite da última segunda-feira, 16, a 16ª sessão ordinária. No expediente escrito deram entrada três projetos de lei de autoria do Poder Executivo, um deles aprovado na ordem do dia, que se refere a alterações realizadas no Protocolo de Intenções convertido no contrato de consórcio Público do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMNAP. Outros dois projetos tramitam na Casa em Regime de Urgência para votação em 45 dias. 

Também em Regime de Urgência o projeto do Poder Legislativo, de autoria dos vereadores Roberto Amor e Álvaro Bellini, que torna obrigatório a colocação de placa indicativa de locação nos prédios utilizados pela Administração Pública Direta, Indireta e Autárquica, do município de Osvaldo Cruz. 

Na Ordem do Dia foram apreciados oito requerimentos, todos aprovados com a maioria dos votos, sendo um feito no expediente oral. 

Os vereadores também concederam três Moções de Aplausos e assinaram uma Moção de Repúdio. 

De autoria do vereador Adenilson Barbosa (Exclusivo), Moção de Aplausos a todos os artistas que compõem o Palco Móvel Festival Abaré de Teatro, bem como, ao Senhor José Adriano Mendes da Silva, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, pelo patrocínio e apoio para a realização do evento artístico e cultural. 

De autoria do vereador Adelino Alves da Silva, Moção de Aplausos à Tuane Cristina Queiroz de Toledo, atriz, cantora, dançarina e também compositora, que fez sua estreia nos palcos de São Paulo o dia 16 de setembro de 2023, no elenco do musical “Sonho de uma noite SEM PALAVRAS”.

De autoria do vereador Bruno Rebeschini, Moção de Aplausos ao Lions Clube de Osvaldo Cruz que realizou a 4ª edição da Costela Fogo e Chão, com a missão de solidariedade e apoio à Santa Casa de Osvaldo Cruz, especificamente ao Projeto “Adote um quarto. Salve Vidas”. 

De autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (Bitinha), Moção de Repúdio pela arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 442, que dispõe sobre descriminalizar a interrupção voluntária da gestação no primeiro trimestre. 

A próxima sessão ordinária será no dia 6 de novembro de 2023, às 18 horas. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular