Rede Feminina de Combate ao Câncer de OC está com nova diretoria e novo estatuto

15/02/2024 08h18 A entidade já trabalha para a realização do Grande Leilão de Gado Beneficente.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Rede Feminina de Combate ao Câncer de OC está com nova diretoria e novo estatuto (Nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz/ Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, há muito tempo vem fazendo um trabalho importantíssimo no acolhimento, encaminhamento, exames, tratamento e apoio em várias áreas para os pacientes acometidos pela doença.

Esse trabalho passa também por exames específicos da saúde da mulher, tudo de forma gratuita, além de engajamentos em campanhas importantes de conscientização.

Nos últimos meses ocorreram mudanças na estrutura administrativa e nos trabalhos prestados, procurando uma modernização e uma ampliação nos atendimentos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu inicialmente a nova presidente, Vanderis da Costa Martins, que fala dessas mudanças. “A Rede passa por um novo momento, onde a diretoria mudou bastante a partir do dia primeiro de janeiro deste ano. Foi feito um estudo onde houve à necessidade de ampliar os membros dessa diretoria, sendo contratado um escritório de advocacia, foi mexido no estatuto e uma diretoria que era de 10 membros, hoje é composta por 20 membros. As coisas mudam muito rapidamente e o nosso estatuto foi feito a 41 anos atrás, e de lá até agora as coisas naturalmente mudaram bastante. Por isso chegamos à conclusão de que havia necessidade de mudanças com a criação de cargos para dividir os trabalhos dentro da Rede Feminina de Combate ao Câncer.”, disse.

A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente- Vanderis da Costa Martins.

Vice-presidente- Isaltina Otaviani.

Tesoureira-Sueli Aparecida Ponce

2ª Tesoureira-Neide Yomiko Matsuno.

1ª Secretária-Elenice de Fátima Costa Leite.

2ª Secretária-Vera Lucia Batochi.

1ª Diretora de Eventos-Neusa Terezinha da Silva Alves.

2ª Diretora de Eventos-Ana Lucia Rapacci Finotti.

Diretora de Triagem-Telma Cristina Tomazela Martins.

2ª Diretora de Triagem-Soraia Palácio Ferreira.

Diretora de Grupo de Trabalho-Tania Regina Francisco Cenedesi.

2ª Diretora de Trabalho-Joice Betoni Poggi.

Assessoria de Imprensa- Valeria Cristina dos Reis Menin

2ª Assessora de Imprensa-Maria Helena Margi.

1ª Assessora Jurídica-Selma Aparecida Labegaline Ferrari.

2ª Assessora Jurídica-Patricia Lino de Souza.

Conselho Fiscal é composto por quatro membros:

Geni Ramai Cortelini

Lázara Pereira Gonçalves

Aparecida Sueli Ponte Marcussi

Vera Lucia Parra

Segundo a Presidente da Rede, houve a divisão porque é preciso ter responsáveis por cada setor de atuação. “As responsáveis pela triagem vão andar pela comunidade, acompanhando os pacientes para saber qual a necessidade de cada um deles, de que forma a rede feminina pode ajudar essas pessoas. A assessoria jurídica vai orientar tudo que for feito, para que tudo seja direcionado dentro das leis. Até porque existem alguns pacientes que precisam se beneficiar dos serviços que são oferecidos pelo governo. Por exemplo, se o paciente não tiver uma renda familiar, ele pode receber um LOAS. A Rede Feminina vive de eventos, por isso é importante ter uma diretora de eventos e essa pessoa ficará com a missão de organizar esses eventos. O pessoal da tesouraria tem um papel importante também, pois a Rede Feminina de Combate ao Câncer tem os repasses de verbas e tudo tem que ser documentados e calculados. A secretária fica com a incumbência de registrar tudo que é feito na casa, através de atas.”.

Vanderis da Costa Martins destacou também as mudanças no atendimento da instituição. “A Rede está vivendo momentos novos e de uns tempos para cá temos procurado oferecer um atendimento humanizado com objetivo de prolongar vidas e dar qualidade de vida aos pacientes, com encaminhamentos para Jaú, Presidente Prudente, Barretos, Tupã e Marilia, onde procuramos apoiar da melhor maneira os pacientes com câncer.”.

Ouvimos também a Assessora de Imprensa, Valeria Menin, que falou do calendário de eventos para o ano de 2024. “No dia 29 de dezembro de 2023 houve a primeira Ceia de Natal para os pacientes da rede. No dia 05 de janeiro de 2024, começou a primeira reunião, cada em seu novo cargo e também os novos que foram criados pelo novo estatuto. No dia 18 de fevereiro de 2024 vai acontecer o primeiro “Chá Beneficente” do ano na sede do Lions Clube. No dia 19 de maio 2024 será realizado um grande evento, muito esperado por todos, que é o “Leilão de Gado Beneficente da Rede”, que será realizado no recinto W.Perez Leilões, gentilmente cedido para a entidade. Para esse leilão foi criado um grupo de voluntários, que no momento, conta com 36 pessoas que estão se doando para o sucesso do evento. Nós da Rede Feminina de Combate ao Câncer estamos muito felizes com o engajamento desses voluntários que já estão buscando as doações junto as pessoas que são colaboradoras. E aproveitamos para pedir a todos que queiram fazer parte desse trabalho que nos procurem aqui na sede da rede, assim como aqueles que queiram fazer doações.”, finalizou Valeria Menin.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular