A Fundação Procon de Osvaldo Cruz fecha mais um ano com cerca de 1.500 reclamações feitas até agora pela população, tendo um alto índice de solução.
Segundo o técnico do Procon, Adenilson Barbosa, aproximadamente 80% dos casos tiveram solução. “São mais de 1.500 reclamações feitas aqui no Procon, todas elas trabalhadas, cerca de 80 a 85% com solução e tivemos os mesmos campeões de reclamações por parte da população. Só que esse perfil vem mudando há uns dois anos e agora são mais os bancos com relação a empréstimos consignados que o aposentado não solicitou e seguros, que hoje são os campeões de reclamações. Seguradoras que colocam seguros dentro do benefício do aposentado ou pensionista, seguros que ele não contratou e a gente tem que fazer todo esse trabalho. De cada 10 reclamações, no mínimo seis são referentes a esse assunto citado.”, disse.
Ainda de acordo com Adenilson Barbosa, mais de 200 audiências conciliatórias foram realizadas. “Tivemos ao longo do ano mais de 200 audiências conciliatórias, onde é aberta a reclamação que é trabalhada, e em caso de necessidade vem então a audiência conciliatória. Em segundo lugar em termos de reclamações estão as empresas de telefonia, que por muitos anos foram líderes de queixas, mas agora estão em segundo lugar e com poucas reclamações. Cerca de 95% dessas reclamações são solucionadas pelo Procon. As próprias empresas disponibilizam canais para o Procon, o que facilita o acesso e a solução dos casos.”, finalizou o técnico do Procon.
O atendimento do Procon de Osvaldo Cruz é da 8h30 até as 12h, das 13h30 até as 16h com atendimento presencial, e das 8h às 17h atendimento por telefone (18) 3528-9508.