Osvaldo Cruz foi contemplada com uma verba de R$200 mil, da Secretaria Estadual da Saúde, destinada a aquisição de uma ambulância grande Semi UTI, conseguida através de uma emenda impositiva do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV).
O ofício comunicando a liberação da verba solicitada ainda no ano passado, chegou às mãos do Presidente do PV de Osvaldo Cruz, Luizinho Gumiero, no dia 09 de fevereiro deste ano, e foi logo encaminhado por ele a Prefeita Municipal, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP).
Nesta semana a prefeita fez o anúncio de que a verba já estava na conta e convidou dois vereadores para o ato.
O presidente do PV de Osvaldo Cruz, Luizinho Gumiero, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias que viu com muita estranheza o fato da prefeita não ter chamado ninguém do PV para o encontro de anuncio da verba. “A prefeita chamou vereadores da atual legislatura, que também estão apoiando, e eu acreditei na palavra dela, mas eu fiquei, e todos do PV ficaram muito chateados com a atitude dela, porque quem conseguiu a verba deveria ser chamado para o ato. Não sei o que aconteceu, se falha da assessoria, ou do PV, ou da prefeita que não convidou ninguém do PV, e eu fui muito cobrado pelos companheiros de partido, e estou muito triste, porque estamos aqui para ajudar.”, disse.
Luizinho Gumiero destacou que foi cobrado por conta do assunto. “Quero falar para a Vera que todos nós ficamos muito tristes com isso, a cobrança foi geral em cima de mim, pois sou fundador do PV e jamais fiquei migrando de um partido para outro, porque tenho uma afinidade, um respeito e um carinho pelo PV, mas a gente apesar de muito chateado, a prefeita pode contar comigo.”.
De acordo com o presidente do PV, o pedido dessa verba junto ao Deputado Reinaldo Alguz, foi feito no ano passado, através dos então vereadores Luizinho Gumiero, Roberto Amor, Roberto Pazzoto, Fábio Bertassi e Lucas Hirano, todos do Partido Verde, e ninguém foi chamado para o anuncio da ambulância Semi UTI para o município. “Deveria ter sido feito um encontro com a presença de quem conseguiu a verba, afinal todos gostam, as vezes desses momentos de sair na foto, por isso não condeno ninguém, mas a tristeza em meu coração foi muito grande.”, finalizou Luizinho Gumiero.
Supervisão de Acally Toledo*