Prefeitura enquadra Osvaldo Cruz na fase de Retomada Segura do Plano SP

20/08/2021 07h56 A utilização de máscara em todos os ambientes permanece obrigatória.
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura enquadra Osvaldo Cruz na fase de Retomada Segura do Plano SP .

Osvaldo Cruz adere à fase de "Retomada Segura" do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19 e, em Osvaldo Cruz, foi ampliada para 100% a capacidade de atendimento presencial em todos os tipos de estabelecimentos. A utilização de máscara em todos os ambientes permanece obrigatória.

De acordo com o decreto anunciado nesta quinta-feira (19) e que deverá ser publicado até o final do diano Diário Oficial Eletrônico do Município:

- ficam cessadas as restrições ao horário de funcionamento das atividades comerciais, religiosas e de serviços;

- a capacidade de atendimento presencial passa a ser de 100% por todos os estabelecimentos, incluindo festas e celebrações realizadas em salões e buffets.

Entre as considerações para a publicação das novas regras, está o início da fase denominada "Retomada Segura", do Plano São Paulo, com liberação das atividades desde que seguidos os protocolos sanitários e outras medidas.

As atividades culturais, eventos sociais, esportivos, feiras de negócios estão liberados com controle de acesso, público sentado e assentos marcados, desde que não gerem aglomerações.

Shows de qualquer natureza com o público em pé, torcidas e pistas de dança estão proibidas, assim como estão vedadas demais atividades que geram aglomeração.

A Prefeitura também afirma que as “novas flexibilizações são possíveis tendo em vista a desaceleração e um cenário de 'controle' da pandemia, sem contudo deixarem de ser observadas as medidas de higiene e protocolo”.

Máscaras, distanciamento e outros protocolos permanecem os mesmos

Apesar da liberação, fica obrigatório manter o distanciamento de 1 metro nos estabelecimentos e o cumprimento dos protocolos de higiene sanitária, de acordo com o Plano São Paulo

Quem quiser fazer algum evento terá que solicitar a expedição de autorizações e emissões de alvarás, seja o evento público ou privado e temporário, mediante análise pela Prefeitura, podendo exigir a entrega prévia dos protocolos setoriais e intersetoriais sanitários estabelecidos no Plano SP .

Utilização de parques e praças

Estão autorizadas as utilizações dos parques, praças e assemelhados, desde que não gerem aglomerações.

Eventos religiosos

As atividades religiosas presenciais poderão funcionar, desde que não gerem aglomerações, com a recomendação de que as cerimônias sejam realizadas pela internet.

O que permanece proibido?

Permanecem estritamente proibidas as aglomerações de qualquer espécie, inclusive pistas de dança ou show com público em pé

Fica proibida a realização de festas e comemorações clandestinas em chácaras e similares.

O não cumprimento das normas sujeitará o infrator às penalidades legais, inclusive com a interdição das atividades, sem prejuízo da responsabilidade civil/criminal que possa advir de tal conduta, além da aplicação de multas administrativas

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular