Prefeitura de Osvaldo Cruz quer unificar os programas de computadores de toda a administração

22/06/2022 06h40 O sistema atual não se comunica e dificulta o fluxo de informações.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Prefeitura de Osvaldo Cruz quer unificar os programas de computadores de toda a administração (Foto: Reprodução)

 

A Prefeitura de Osvaldo Cruz quer resolver um problema de 20 anos e unificar programas de informações para maior eficiência em rotinas administrativas.

A troca e a unificação de programas de computador, que fazem a gestão do sistema administrativo da Prefeitura em vários níveis, tem trazido uma mudança na rotina do administrativo.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Secretário de Desenvolvimento, Renê Miguel Gomes, que explicou a transformação realizada neste momento na administração municipal.

Segundo ele, no início do mandato foi tomada uma decisão de fazer uma gestão integrada, isto quer dizer, que haverá uma integração de todas as Secretarias da Prefeitura.

O sistema que existia na Prefeitura apresentava uma divisão muito grande, por setores, pois havia várias empresas prestando serviços de software dentro da Prefeitura do Município de Osvaldo Cruz. “Identificamos que isso tinha uma dificuldade, pois o sistema não se comunicava e havia problemas em relação a geração de arquivos, a importação de dados, por isso foi preciso fazer uma unificação, com a contratação de um serviço único, um sistema completo que vai abranger todos os setores, para que a gente possa ter aí dentro de um mesmo servidor, todas as informações da prefeitura.”, disse o Secretário.

Segundo Renê Gomes, é preciso ter um pouco de paciência. “Essa mudança vai trazer maior segurança, maior proteção, agilidade, eficiência e transparência que a gestão pública necessita. Pode ter a possibilidade de ocorrer algum problema neste início de processo, com relação a pagamento de fornecedores. É possível que isso já esteja acontecendo, por isso que os servidores do setor de tesouraria estão em contato constante com os fornecedores para saber de eventual problema e sanar rápido até que o sistema esteja totalmente implantado.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular