Prefeitura de Osvaldo Cruz publica decreto para retomada de aulas a partir do dia 15

12/02/2021 08h01 A medida autoriza a retomada em escolas públicas e particulares do município.
Redação: Acally Toledo Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de Osvaldo Cruz publica decreto para retomada de aulas a partir do dia 15 .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz publicou na manhã desta sexta-feira (12) o decreto 4.565/21 que autoriza a retomada de aulas presenciais em escolas públicas e particulares do município.

Segundo o decreto, a medida será reavaliada periodicamente pelo município considerando-se a reclassificação do Plano São Paulo, os índices de progressão de contaminação, a taxa de ocopação de leitos e a capacidade do sistema de saúde.

Todas as escolas, colégios, creches e demais instituições serão fiscalizadas (municipais, estaduais e particulares) com vistas ao cumprimento do protocolo sanitário exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Nesta quinta-feira (11) uma reunião entre o município e o Ministério Público definiu os detalhes.

Assim, a retomada das aulas presenciais em Osvaldo Cruz será na próxima segunda-feira, dia 15.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou dois pontos importantes: o primeiro é que os pais é quem devem optar se irão ou não enviar seus filhos para as escolas ou se vão seguir com as aulas remotas e o segundo ponto, é que apenas na Faculdade local será possível a retomada de aulas presenciais quando o município estiver na FASE AMARELA do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular