Depois de divulgar que vacinaria a população de 43 a 49 anos a partir de quinta-feira (24), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz enviou um comunicado na noite desta terça-feira (22) informando a alteração do cronograma de vacinação contra a Covid-19.
Por meio de nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que diante da incerteza quanto à quantidade suficiente de doses de vacinas contra a Covid-19 encaminhadas ao Município nesta semana, foi obrigada a alterar o cronograma e o sistema inicialmente informado.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, infelizmente, as doses são insuficientes para a imunização de todo público de 43 a 49 anos de idade, estimado em 4 mil pessoas.
Assim, as mudanças são as seguintes:
- OS TRÊS DIAS DE VACINAÇÃO ACONTECERÃO NA SALA DE VACINAS, NA RUA JOÃO CALIMAN, AO LADO DA IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL.
- SERÃO APLICADAS 500 DOSES DE VACINAS POR DIA.
- IMPORTANTE: NÃO HAVERÁ SISTEMA DE SENHAS!
- VÁ SOMENTE NO HORÁRIO DA CAMPANHA, A PARTIR DAS 13H (QUINTA E SEXTA) OU 08H (NO SÁBADO) MUNIDO DE DOCUMENTO COM FOTO E NÚMERO DO CPF.
O CRONOGRAMA É O SEGUINTE:
- QUINTA-FEIRA (24/06): vacinação PARA PESSOAS DE 49 ANOS DE IDADE - das 13h às 17h;
- SEXTA-FEIRA (25/06): vacinação PARA PESSOAS DE 48 ANOS DE IDADE - das 13h às 17h;
- SÁBADO (26/06): vacinação PARA PESSOAS DE 48 e 49 ANOS DE IDADE - das 08h às 12h
A Prefeitura de Osvaldo Cruz pede que as pessoas de 47, 46, 45, 44 e 43 anos de idade aguardem novos comunicados para serem vacinados, assim como as pessoas de 48 e 49 anos que não conseguirem ser imunizadas.
- FAÇA SEU CADASTRO PRÉVIO NO VACINA JÁ DO GOVERNO DO ESTADO (VOCÊ VAI GANHAR TEMPO E AJUDAR NA CAMPANHA): VACINAJA (https://portal.vacinaja.sp.gov.br);
Lembrando que quem puder e quiser contribuir com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, pode levar um 1kg de alimento não perecível até o local de vacinação.
O comunicado ressalta que pela vontade das autoridades locais TODOS SERIAM VACINADOS, porém não há doses suficientes para a imunização de todas as faixas etárias inicialmente anunciadas devido a não repasses por parte do Governo do Estado e do Governo Federal.