Nesta terça-feira (17), às 14h52min, policiais militares do 25° Batalhão do Interior, pelo Município de Osvaldo Cruz, em patrulhamento pelos Bairros Vila São José e Augusto Estofalette, avistaram um indivíduo, 24 anos, que conduzindo uma motocicleta em velocidade incompatível com a via, foi acompanhado e abordado.
Durante a revista pessoal, o indivíduo informou voluntariamente que estaria em posse de 03 (três) porções de maconha que seria para consumo próprio e eventual entrega a 02 amigos esclarecendo que iriam "fumar juntos".
Na ocasião, o entorpecente foi localizado preso em sua cintura totalizou 0,015 Kg.
No decorrer da abordagem, indivíduo confessou ainda que a droga que estaria levando para o amigo lhe seria paga via PIX nome valor de R$ 20,00 para custear o combustível da motocicleta.
Considerando as informações, indivíduo foi questionado sobre a possibilidade de haver mais entorpecentes em sua residência e afirmando que sim os militares deslocaram a residência onde a genitora franqueou a entrada e acompanhou a ação dos policiais sendo encontrado uma pequena porção e um pequeno tijolo de maconha, bem como uma balança de precisão e uma faca de cozinha com resquícios da droga cujo peso aferiu 0,046 Kg.
Diante dos fatos, e declarações do indivíduo que levaria a droga, da confirmação do outro indivíduo que faria o pagamento pela droga, via Pix, indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido ao plantão de polícia judiciária no município de Osvaldo Cruz onde a droga (0,061 Kg, ao todo) e os aparelhos celulares dos dois indivíduos foram apreendidos.
Indivíduo qualificado nos autos conforme instauração de inquérito policial para averiguação de eventual crime de tráfico de drogas, foi ouvido e liberado com compromisso de comparecer em todos os atos do inquérito e processo.
Motocicleta com bloqueio administrativo e infrações diversas que não foram sanadas no local, foi removida ao Pátio de Dracena.