Pipa enroscada na rede elétrica deixa 168 imóveis sem energia em Osvaldo Cruz

27/07/2026 09h20 Curto-circuito provocado pela linha rompeu um cabo da rede elétrica.
Por: OCNET, Osvaldo Cruz - SP
Pipa enroscada na rede elétrica deixa 168 imóveis sem energia em Osvaldo Cruz .

Uma pipa enroscada na rede elétrica provocou a interrupção no fornecimento de energia para 168 imóveis no final da tarde desta sexta-feira (24), em Osvaldo Cruz.

A informação foi confirmada pela Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia na região.

Segundo a empresa, equipes de manutenção foram acionadas no início da noite para atender a ocorrência registrada na Avenida Brasil e nas imediações da Faculdade Reges, no Jardim das Bandeiras.

Linha de pipa provocou curto-circuito

Ao chegarem ao local, os técnicos constataram que uma linha de pipa havia ficado presa na rede de distribuição de energia.

O contato do material com a fiação provocou um curto-circuito, causando o rompimento de um cabo e interrompendo o fornecimento de energia para os consumidores da região.

A concessionária realizou os reparos necessários e trabalhou para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível.

Energia foi restabelecida à noite

De acordo com a Energisa, os trabalhos foram concluídos por volta das 20h30, quando o fornecimento de energia foi totalmente normalizado para os 168 clientes afetados pela ocorrência.

Apesar do transtorno, não houve registro de pessoas feridas.

Energisa reforça alerta sobre o uso de pipas

A concessionária orienta que pipas nunca sejam empinadas próximas à rede elétrica, pois o contato da linha com os cabos pode provocar curtos-circuitos, rompimento da fiação, interrupções no fornecimento de energia e acidentes graves.

A recomendação é utilizar locais abertos, afastados da rede elétrica, rodovias e áreas de grande circulação de veículos, além de nunca utilizar linhas metálicas ou com cerol, que aumentam os riscos de acidentes.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!