Osvaldo Cruz registra 199 casos positivos de dengue em 2024

17/04/2024 09h40 Dados são da Vigilância Epidemiológica.
Redação: Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz registra 199 casos positivos de dengue em 2024 .

Na última semana, a Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou que a cidade tinha 191 casos positivos de dengue, já nesta terça-feira (16), o número de casos confirmados subiu para 199 .

Ainda segundo dados da VEP, outras 140 pessoas tiveram sintomas da doença, mas os resultados dos exames foram negativos e 50 pessoas aguardam resultados de exames.

Há uma morte sob investigação por dengue no município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que trata-se de um homem que faleceu por leucemia e esta é a causa da morte da certidão de óbito, porém foi feito exame para dengue no paciente e após sua morte veio positivo.

A amostra de sangue foi encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz para verificação de notificação para dengue ou não. Por isso o caso é tratado como suspeito ainda.

Sintomas

Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas.

Ao apresentar esses sintomas, a pessoa deve procurar a unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular