Neste domingo (04), o Parque do Povo em Osvaldo Cruz recebeu mais uma edição do Circuito Sesc de Artes 2025.
Sob o lema “Arte na rua para todas as pessoas”, o Circuito proporcionou ao público experiências de encontros e vivências na praça, explorando variadas linguagens artísticas e convidando todas as idades a participarem.
O Coletivo Piracema, de Piracicaba, encantou com o espetáculo Festa na Roça, unindo números de palhaçaria, malabarismo, acrobacia e música ao vivo para contar uma história leve e divertida sobre a vida no interior.
A dança foi representada pelo espetáculo Encantos Amazônicos, do grupo paraense Yandê Transpará, que transportou o público para uma imersão nas danças tradicionais da Amazônia, como o carimbó e o lundu marajoara, valorizando as influências africanas, indígenas e europeias na cultura amazônica.
Além disso, o Coletivo Macaco Velho conduziu uma oficina de Chaveiros Têxteis, ao transformar retalhos e sobras de materiais em pequenas obras de arte personalizadas.
O cinema também teve espaço com a oficina Jogo dos Planos, da Vem Vento Produções, de Araçatuba, onde os participantes puderam explorar as etapas essenciais da produção audiovisual.
A literatura ganhou destaque com a Coletiva Educar Ancestral, de São José do Rio Preto, que fez contação de histórias Histórias para Encantar Kamurin Ighé, trazendo reflexões sobre a relação dos seres humanos com a natureza e os ensinamentos ancestrais.
E a música tomou conta do espaço com a discotecagem do DJ Lujaro, de Assis.
A realização foi do Sesc SP com apoio da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Sindicato do Comércio Varejista e Associação Comercial e Empresarial.