Osvaldo Cruz recebe um novo padre para trabalhar na Comunidade do Santuário de São José

14/06/2022 05h15 Novo religioso veio de Moçambique na África.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Osvaldo Cruz recebe um novo padre para trabalhar na Comunidade do Santuário de São José (Foto: Wilson Bettiol)

Osvaldo Cruz acaba de ganhar um novo padre para trabalhar no Santuário de São José e nas igrejas da comunidade.

Trata-se de um padre jovem, nascido em Moçambique na África e que está começando sua caminhada como sacerdote. Daniel Agostinho falou com a reportagem do Portal Metrópole de notícias e se apresentou a nossa comunidade. “Eu sou Daniel Agostinho, padre, sou de Moçambique na África, da Província de Cabo Delgado, região norte do país, sou da Etnia Macondi, eu sou o segundo filho de minha família. Somos quatro, uma irmã mais velha, depois veio eu e mais dois irmãos homens. Nasci na aldeia de Shitunda, distrito de Mudundi, e ainda criança nós mudamos para o distrito de Mocimbua da Praia onde me criei, região atualmente destruída devido aos ataques terroristas, por causa das novas descobertas dos recursos minerais na localidade, e isso motivou a briga entre o governo e os grupos terroristas.”, disse.

Padre Daniel Agostinho destacou que durante seu crescimento, frequentava a igreja e sentiu a vocação. “Senti o chamado de Deus para me tornar um líder religioso para comandar minha comunidade que há seis anos não tinha um padre. Diante disso eu acabei me sentindo chamado, e dentro de mim uma pergunta, porque não posso ser esse padre para orientar meu povo, os cristãos que estão desorientados. Assim eu acabei procurando os missionários, as irmãs brasileiras que trabalhavam naquela comunidade e através delas fui orientado a me tornar padre”.

Entre Padres Diocesanos e Padres Missionários de uma Congregação Religiosa, o Padre Daniel destacou que escolheu a segunda opção. “Essas religiosas acionaram os padres missionários Passionistas que moravam no Distrito de Anquabi, na Aldeia de Metóro, que vieram à minha região, nos encontramos, eu os conheci e tive as informações que eu necessitava para escolher ser também um Passionista. A partir daí comecei a participar dos encontros religiosos vocacionais em 2007, e em 2009 entrei para o Seminário, a Casa de Formação dos Missionários Passionistas em Pemba, na capital de Cabo Delgado. Em 2012 parti para um país vizinho, a Tanzânia para uma nova etapa, do Apostolantado, cursando filosofia. No ano de 2015 voltei para meu país natal, onde em 2016 cheguei ao Brasil morando em Ponta Grossa, Estado do Paraná para o Noviciado.

Após fazer um ano de noviciado, em 2017 fui para o Rio de Janeiro, onde estudei teologia na PUC até 2021, ordenado Diácono retornei para a África.”.

No dia 19 de março de 2022 Daniel Agostinho foi ordenado Padre, e a partir daí por decisões superiores de sua congregação, veio ao Brasil para trabalhar no Santuário de São José.

Padre Daniel Agostinho disse que até aqui foi muito bem recebido pela comunidade de Osvaldo Cruz e está pronto para ensinar e aprender com a comunidade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular