Osvaldo Cruz já registra 116 casos positivos de Covid-19 neste início de ano

10/03/2025 09h03 Dados foram atualizados na última sexta-feira (07).
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz já registra 116 casos positivos de Covid-19 neste início de ano .

O município de Osvaldo Cruz registrava até a última sexta-feira (07), 116 casos confirmados de Covid-19 neste ano de 2025. Até a última atualização eram 101, um aumento de 15 casos em uma semana.

Os dados foram repassados pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. Dos positivos, oito estavam em fase de transmissão.

Ainda de acordo com a VEP, outras 178 pessoas tiveram sintomas, mas o resultado dos exames foi negativo para a doença. 

A Covid-19 é caracterizada por sintomas respiratórios, como tosse, dor de garganta e coriza, principalmente em casos leves. Nos casos moderados a graves, podem surgir tosse e febre persistentes, falta de ar, desconforto respiratório e dificuldade para se alimentar.

A reportagem do Portal Metropole de Notícias ouviu a enfermeira chefe da Sala de Vacinas, Adriana Nobusa. 

A profissional da saúde informou que há vacina disponível, mas as pessoas não estão procurando a unidade.

“Nós temos a vacina disponível para crianças a partir de seis meses de idade a menores de cinco anos e idosos acima de 60 anos.

Porém existe muita recusa por parte dos pais que não querem vacinar seus filhos de seis meses a cinco anos.

A vacina está disponível, não estamos em pandemia, mas o vírus continua circulante e novos casos estão sendo registrados, e muita gente sem se vacinar, principalmente crianças.

Então é importante ter consciência de que a vacina ´muito importante nesse momento.

Os idosos tem procurado pela vacina, mas num ritmo muito lento.

A sala de vacinas atende todos os dias de segunda a sexta, das 7h às 16h30 para vacinação.

Adultos devem levar documentos pessoais ou cartão do sus , enquanto as crianças os pais devem levar o cartão sus e a carteirinha de vacinação”, disse Adriana.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular