Osvaldo Cruz está entre os municípios beneficiados com uma nova ambulância do Governo do Estado de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas participou da entrega dos veículos para atendimento de saúde na manhã desta quinta-feira (12), em Itu.
Ao todo, 200 municípios serão contemplados com uma ambulância ou van. A primeira frota é composta por 80 ambulâncias e 120 vans, totalizando 200 veículos destinados ao transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos. Os veículos devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2026.
O investimento nesta etapa é de R$ 53 milhões. A partir desta sexta-feira (13), cada prefeitura poderá retirar o veículo em Sorocaba ou em Salto, após assinar um termo de cessão, uma vez que os veículos são propriedade do Estado.