Osvaldo Cruz deve ter indústria de beneficiamento de algodão

19/07/2022 08h29 Anúncio foi feito nesta segunda-feira (18).
Redação - Acally Toledo Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz (SP)
Osvaldo Cruz deve ter indústria de beneficiamento de algodão (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou por meio de um vídeo postado nas redes sociais, que o município deve ter uma nova indústria nos próximos meses.

De acordo com o vídeo, a indústria será de beneficiamento de algodão para encaminhamento de parte da produção para o segmento têxtil e o restante para outros segmentos.

A empresa ficará instalada no parque industrial Granol e é um negócio na modalidade de arrendamento de instalações e maquinários.

Um representante da empresa Fibra Cotton Têxtil, Marcelo Toniolli, explicou um pouco sobre essa nova indústria. “Essa é uma indústria que vai trabalhar com recuperação de fibras de algodão. A empresa estava parada desde 2013, e vai voltar a funcionar aqui em Osvaldo Cruz. Vamos pegar os resíduos de algodão que vem do Mato Grosso e da Bahia, vamos limpar esse material para ser reaproveitado nas indústrias de tecelagens e fiações. A indústria parou em 2013 e agora estamos fazendo a manutenção mecânica, trocando a parte elétrica e modernizando para voltar a funcionar. A previsão é que em agosto já esteja funcionando.  De início, estamos calculando a geração de 25 empregos diretos, além de também termos a intenção de montar outras indústrias neste espaço.”, disse.

A Prefeita Vera Morena acompanhou a visita no local e também falou sobre a nova empresa. “Quero agradecer o convite de vir visitar essa empresa que está se instalando no município. Acreditamos ser um trabalho diferenciado, e digo que Osvaldo Cruz vai receber de braços abertos, e no que precisar da Prefeitura, estamos à disposição. Ficamos felizes por terem escolhido o nosso município, vamos acompanhar todo esse trabalho.”.

O vice-Prefeito, Amilton Albertinazzi também esteve no local e destacou a oportunidade que os caminhoneiros terão com serviços de transporte para a indústria. “Mais uma empresa, mais empregos e mais serviços para os caminhoneiros da nossa cidade. Para o setor de transportes essa empresa será muito boa.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!