Osvaldo Cruz decreta situação de emergência após vendaval

01/10/2021 21h21 Decreto foi anunciado na noite desta sexta-feira (01).
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz decreta situação de emergência após vendaval .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, atraves da Assessoria de Imprensa, publicou ainda na noite desta sexta-feira (01), decreto colocando o municipio em Situação de Emergência após o vendaval que atingiu Osvaldo Cruz e cidades da região.

Segundo o decreto publicado, a "Situação de Emergência" no municipio seguira por 30 dias.

Ainda na tarde desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Osvaldo Cruz definiu alguns pontos de apoio à população para quem precisar de lonas e outros recursos, dentro do possível.

Confira os endereços:

- Cras Aurelindo De Freitas Barbosa: Rua Hungria n 85 - Jardim das Bandeiras, telefone 3529-1608;

- Cras José Leão Bicalho: Rua Hans Klotz 1593 - Vila Cavaru, telefone 35283930;

- Creas: Av. Presidente Kennedy, 374 - Centro, telefone 3529 2127;

- Secretária Municipal de Assistência Social: Rodolfo zaros, 168 - sala 02, (Galeria Valdemar Valera), telefone 3528 5569;

- Departamento Municipal de Habitação: Rodolfo Zaros, 168 - Centro (Sala 04).

Falta de água e energia em alguns pontos do municipio

A Energisa Sul-Sudeste enviou nota a imprensa, e informou que a empresa já está realizando todos os reparos necessários. 

Segue nota na integra:

A Energisa Sul-Sudeste informa que o temporal que atingiu Presidente Prudente e região, na tarde desta sexta-feira (1º), provocou inúmeras ocorrências no sistema elétrico. Por conta dos ventos fortes, foram registradas quedas de árvores e lançamento de galhos e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia elétrica em várias localidades, simultaneamente. 

A empresa acionou rapidamente o seu plano de contingência e reforçou as equipes que, neste momento, estão atuando para agilizar o restabelecimento da energia com segurança a todos os clientes afetados. A Energisa orienta a população para que, caso encontrem fios caídos na rua ou calçada, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 701 0326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).  

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso de manter as suas equipes trabalhando de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes atingidos.

Já a Sabesp também se manifestou atraves de nota sobre a falta de água no municipio de Osvaldo Cruz.

Segue nota na integra:

A Sabesp informa que os fortes ventos que atingiram a cidade de Osvaldo Cruz, nesta sexta-feira (1/10), causaram falta de energia em alguns pontos da cidade, afetando assim o sistema de bombeamento para o abastecimento de parte do município. A oscilação de energia também atingiu as captações de água, o que pode gerar intermitência no abastecimento de toda a cidade. O mesmo ocorre em outras cidades da região. 

A Sabesp pede mais uma vez que moradores mantenham o uso consciente da água. Sabemos que o evento atípico de hoje (01/10) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas, devido a intermitência no abastecimento é preciso que todos usem a água sem desperdícios.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular