OC sedia capacitação regional sobre arboviroses para médicos da região

06/03/2026 08h21 A atividade teve como público-alvo médicos que atuam nas regiões de Adamantina e Tupã.
Redação: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
OC sedia capacitação regional sobre arboviroses para médicos da região .

Osvaldo Cruz foi sede, nesta semana, de uma capacitação em arboviroses, promovida pela Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Marília. A atividade teve como público-alvo médicos que atuam nas regiões de Adamantina e Tupã.

A capacitação, ministrada pelo médico infectologista Flávio Troncoso, teve como objetivo fortalecer o manejo clínico e as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Durante o encontro, os profissionais de saúde receberam atualizações sobre identificação das arboviroses, diagnóstico precoce e condutas terapêuticas, contribuindo para aprimorar o atendimento aos pacientes e ampliar a capacidade de resposta das equipes de saúde.

A iniciativa também busca alinhar as estratégias de vigilância epidemiológica na região, com foco na redução da incidência das doenças, na prevenção de casos graves e na diminuição de óbitos relacionados às arboviroses.

 

A ação integra os esforços da DRS de Marília para fortalecer a preparação dos municípios no enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, promovendo capacitação contínua e integração entre os profissionais da rede de saúde.

 

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!