Em reunião realizada recentemente na Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Osvaldo Cruz, novos advogados foram anunciados como integrantes do convênio com a Defensoria Pública.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com o Dr. Fabrício Alves da Silva, da Comissão de Comunicação e Imprensa da subseção.
Segundo o advogado, é importante lembrar que o convênio da Defensoria Pública com a OAB visa prestar assistência jurídica às pessoas menos favorecidas. A concessão do atendimento depende da renda do cidadão. “Na última reunião, 13 novos advogados passaram a integrar o convênio. Agora, são 124 profissionais prestando esse serviço. Da mesma forma que é importante para a população, é relevante para os advogados, pois, além de ganharem experiência e lidarem com diversos tipos de processos, é uma forma de colaborar com a comunidade”, destacou o Dr. Fabrício.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, no período da manhã. Para ter acesso, o interessado deve procurar a sede da OAB local, onde um advogado plantonista realiza a triagem para verificar se a pessoa tem direito ao benefício.