O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) encerrou recentemente dois importantes projetos voltados para a comunidade. Os cursos "Lideranças Sociais" e "Impulsionando Jovens Carreiras" foram concluídos com excelente adesão do público.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com o presidente do Multiplic, Edilson Zanetti, que destacou o impacto das iniciativas na cidade. De acordo com ele, a capacitação profissional de mais de 17 jovens pelo projeto "Impulsionando Jovens Carreiras" é um marco de grande relevância. "Esse projeto acolhe o jovem desde a fase inicial e aborda conteúdos como marketing tradicional, marketing pessoal, oratória, postura profissional e desenvolvimento de projetos. São dez módulos totalmente gratuitos, voltados para jovens acima de 16 anos", explicou Zanetti.
O principal objetivo da iniciativa é preparar a juventude tanto para o mercado de trabalho quanto para o empreendedorismo local. "Não existe nada mais importante do que trabalharmos com a nossa juventude. Esse é um ponto-chave nas ações do Multiplic, integrado a uma visão de entrega voltada para o ano de 2030", pontuou o presidente.
Zanetti também detalhou o encerramento do curso "Lideranças Sociais", que formou 21 novos participantes. O intuito desse projeto é capacitar cidadãos fornecendo uma base sólida sobre o funcionamento do terceiro setor, a gestão de entidades e a elaboração, planejamento e execução de projetos sociais. "Diversas entidades locais participaram indicando pessoas que buscavam conhecimento em liderança social. São alunos que concluíram a formação com uma visão totalmente transformada, focados no bem de Osvaldo Cruz", celebrou o presidente do Fórum.
Zanetti finalizou reforçando o caráter comunitário das capacitações. "Esse projeto não pertence a mim ou ao Multiplic, ele pertence à cidade de Osvaldo Cruz."