Microempreendedores Individuais (MEIs) têm sido alvo de mensagens falsas enviadas por SMS e WhatsApp que alertam para um suposto cancelamento do CNPJ por falta de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
A informação não procede. A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Indústria e Comércio, alerta que órgãos governamentais não realizam cobranças nem comunicados oficiais por SMS ou WhatsApp.
De acordo com a pasta, essas mensagens são tentativas de fraude, com o objetivo de roubar dados pessoais e induzir o pagamento de boletos falsos. A orientação é que o empreendedor ignore o contato, não clique em links e não efetue pagamentos fora dos canais oficiais.
Orientação
A Secretaria de Indústria e Comércio reforça que está à disposição para orientar e verificar situações suspeitas. “Sempre que o empreendedor receber uma mensagem duvidosa ou tiver qualquer incerteza sobre sua situação, pode procurar a Secretaria. Nossa equipe está preparada para orientar e evitar que golpes prejudiquem os negócios”, afirmou o Diretor, Renan Sabião.
Qualquer dúvida procure a Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua Fernando Costa, 635, Centro, Osvaldo Cruz. Mais informações pelo telefone: 3528-3997.