A manhã deste domingo (19) foi marcada pela 2ª Corrida Solidária Trinys Running 5k, em parceria com a equipe Team no Limite, em comemoração ao Outubro Rosa e em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Mais de 400 participantes percorreram o trajeto pelas ruas de Osvaldo Cruz, num evento que uniu esporte, saúde e conscientização.
Mais de 400 participantes de diferentes idades tomaram as ruas da cidade para a corrida, uma iniciativa da Trinys em parceria com a equipe Team no Limite, evento que marcou também o Outubro Rosa, em prol a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Logo nas primeiras horas da manhã os atletas se concentraram próximo a Trinys para a largada , num percurso de 05 quilômetros, dentro da cidade.
Os candidatos mais fortes na modalidade logo depois já começaram a cruzar a linha de chegada.
Além da corrida tivemos também a caminhada que foi mais uma vez bem democrática acolhendo a todos, numa iniciativa que visa despertar nas pessoas a necessidade de fazer movimentos.
A diretora da Trinys Ivanete Ballardim reforçou o compromisso da empresa com ações que incentivem a saúde e o bem-estar.
“O evento foi o que a gente esperava, um sucesso, onde todos que participaram foram vitoriosos, porque se trata de uma causa que vai além do esporte, ´a parte que nos emociona , porque estamos ainda colaborando com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, parceira desde o primeiro evento”, disse Ivanete.
A presidente da rede Vanderes da Costa Martins agradeceu o apoio e aproveitou para lembrar as mulheres a questão da saúde.
“Esse evento é muito grandioso pra Rede Feminina , nessa parceria que veio para somar muito , é muito gratificante para nós voluntários da rede conseguir mostrar e conscientizar a população que a prevenção é o melhor caminho”, disse Vanderes.
A equipe Team no Limite mais uma vez foi parceira na 2ª Corrida Solidaria Trinys e celebrou o sucesso no evento.
O organizador do evento e líder da Team no Limite Júlio Cesar Bragatti Pires Ribeiro também falou sobre o evento.
“Através da corrida é possível ver grandes exemplos, como pessoas que passaram por problemas sérios de doenças e hoje estão participando, gente acima dos 70 anos e que está participando, correndo , caminhando e está feliz.
Por isso estou muito satisfeito, feliz e quero agradecer a Trinys pela confiança na equipe Team no Limite e agora é só esperar o ano que vem”,disse Júlio Cesar.