A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) traz um alerta importante a respeito do descarte de lixo nas caçambas comunitárias.
Nesta semana, um morador encontrou lixo hospitalar descartado no ponto localizado em frente ao prédio da indústria Capezio. Em vídeo gravado, o homem identificado como Edmar, explica que não é a primeira vez que encontra lixo descartado de forma irregular no local.
“A gente acaba encontrando muita coisa inservível que não poderia estar aqui, inclusive firmas particulares da cidade que vem jogam lixo aqui”, denunciou.
Por isso, a SAMA reforça que o descarte de lixo hospitalar (remédios, agulhas, seringas, dentre outros) deve ser feito diretamente nos PSF’s. Além disso, o reforço é para que nas caçambas comunitárias sejam depositados resíduos de construção e os chamados volumosos (como móveis e colchões, por exemplo).
“A gente vai estar intensificando a fiscalização e esses casos [de descarte irregular] serão notificados, pois se trata de um crime ambiental”, garantiu Bruno Rebeschini, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.