Junta do Serviço Militar e Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz se preparam para dois eventos importantes

08/01/2024 09h29 Será feita a seleção final da turma 2024 e recebido o alistamento dos nascidos em 2006.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Junta do Serviço Militar e Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz se preparam para dois eventos importantes (Foto: Reprodução)

Já está aberto o período para o alistamento militar de 2024, período que vai até o dia 30 de junho, aos jovens nascidos no ano de 2006.

O alistamento militar é obrigatório e deve ser feito através do site: ALISTAMENTO.EB.MIL.BR

No caso de qualquer dúvida a pessoa pode procurar a Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz, que fica no prédio do TG.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Diorgelis Soares, Secretário da Junta do Serviço Militar em Osvaldo Cruz, que deu detalhes.

Segundo ele, agora no mês de janeiro se iniciam dois eventos importantes, tanto no Tiro de Guerra, quanto na Junta do Serviço Militar.

Na Junta do Serviço Militar é o início do alistamento militar para os jovens nascidos em 2006 referente a 2024. Esses jovens terão até o dia 30 de junho para esse procedimento.

“O jovem que deixar de fazer o alistamento militar sofrerá sanções impostas pelo regulamento e pela lei do serviço militar, sendo que não conseguirá ingressar em cargo público, não poderá fazer matrícula ou rematrícula em instituições de ensino, não poderá fazer concurso público e não poderá tirar passaporte, consequentemente não poderá se ausentar do país”, disse Soares.

O jovem nascido em 2006 poderá fazer o seu alistamento militar através da internet, pelo aplicativo do Exército Brasileiro ou pelo site; ALISTAMENTO.EB.MIL.BR e aqueles que não tiverem acesso a internet ou tiverem dificuldades nessa área poderão procurar a Junta do Serviço Militar que terá alistamento normalmente.  

Outra opção para esses jovens sem internet ou conhecimento na área, será procurar a Biblioteca Municipal que apoia esse trabalho.

No Tiro de Guerra um outro evento que é a Designação, ou seja, o ato em que os 130 jovens que foram considerados aptos em 2023 tem por obrigatoriedade comparecer ao Tiro de Guerra no dia 19 de janeiro de 2024, uma sexta-feira, para receberem a data e horário de sua seleção complementar.

A seleção complementar é a última etapa do processo de seleção onde será formada a turma de atiradores para 2024, do tiro de guerra de Osvaldo Cruz.

“Importante lembrar que o não comparecimento ao ato de designação é crime de insubmissão acarretando assim problemas sérios para a vida civil do jovem, sendo que a Junta do Serviço Militar e o Tiro de Guerra ficam na rua Paulino Orlando, 75-A, Vila São José em Osvaldo Cruz”, concluiu o Secretário da Junta do Serviço Militar.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!