Júri condena acusado pela morte de salmouroense a 14 anos de prisão

20/08/2021 17h45 Lourival dos Santos é o autor do assassinato de Samuel Nascimento Freitas.
Por Ocnet, Osvaldo Cruz - SP
Júri condena acusado pela morte de salmouroense a 14 anos de prisão .

O Tribunal do Júri da Comarca de Osvaldo Cruz condenou Lourival dos Santos a 14 anos de prisão pela morte de Samuel Nascimento Freitas. O crime aconteceu no dia 01 de Dezembro de 2019 em Salmourão.

O julgamento aconteceu hoje (20) à tarde no Fórum de Osvaldo Cruz. Ao final dos debates, os jurados se reuniram na Sala Secreta e votaram pela condenação do autor.

O réu teve contra si reconhecidas três qualificadoras no caso. O acusado está preso no Centro de Detenção Provisória de Pacaembu. 

Entenda o caso

No dia do crime, por volta das 17h52, na Praça da Bandeira, centro de Salmourão, o autor teria agido com motivo motivo fútil e com "recurso que dificultou a defesa do ofendido" na morte de Samuel Nascimento de Farias.

Segundo a denúncia, devido a uma desavença com Cristiano Ribeiro da Silva, o “Zé Gordo”, quando o autor e esse terceiro envolvido encontravam-se num bar, o acusado foi até sua residência, pegou um revólver de calibre 32 e  retornou ao estabelecimento. No bar,  Lourival sacou a arma e fez um disparo em direção a seu desafeto, mas atingiu por engano a vítima, Samuel Nascimento de Farias, que estava também pelo local.

O tiro atingiu a cabeça da vítima, causando sua morte. Em seguida o acusado foi desarmado por Gilson Pereira de Souza, um agente de segurança penitenciária e testemunha do caso.

A vítima, Samuel Nascimento foi trazido à Santa Casa de Osvaldo Cruz, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!