Aconteceu no último dia 19 de agosto o 1º Varal Solidário, realizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres de Osvaldo Cruz e Projeto Semeando Amor.
A ação incentivou uma interação entre a população como forma de ajudar a quem precisa e o balanço foi muito positivo.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a vereadora Carol Rossi. “Nós temos um decreto legislativo sobre a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. O decreto busca trazer ações sociais voltados as pessoas que estão vivendo algum tipo de problema naquele momento. São projetos que buscam trazer resultados de esperança, bem estar, autoestima aos participantes e tivemos a oportunidade de realizar dois encontros voltados para as mulheres, e agora tivemos a iniciativa da realização do primeiro varal solidário, que foi voltado às famílias.”, disse.
A vereadora Marta Murbach também falou com a nossa reportagem e fez um balanço do evento. “Não tem palavras para explicar o que vivenciamos. Agradecemos aos nossos parceiros, onde foram colocadas caixas para arrecadação de roupas e sapatos, a população que ajudou bastante, foi extraordinário. O melhor é ver os resultados, as pessoas felizes e agradecendo a ação, pessoas que estavam precisando pegaram o que servia e foi uma troca, uma ação solidária muito gratificante. Foram mais de 1500 peças, roupas boas, com etiqueta. Então gratidão a todos que participaram. Ficou com gosto de quero mais.”, finalizou