Formação para as empreendedoras trata sobre como ser uma microempreendedora individual

16/10/2023 09h03 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá nos 11 e 12 de novembro na Estação Recreio.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA - Jornalista Natacha Dominato, Adamantina (SP)
Formação para as empreendedoras trata sobre como ser uma microempreendedora individual (Foto: Cedida)

Como se tornar uma microempreendedora individual? Com esse tema, foi realizada na noite de ontem (9), a primeira formação com as mulheres que participarão da 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro na Estação Recreio das 15h às 22h. Mais de 100 mulheres participaram do primeiro encontro preparatório.

Além das informações sobre a formalização, Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico, explicou para as participantes como a feira acontece.

Na abertura, a secretária também disse que como em todas as edições, na 3ª edição também haverá uma novidade. Desta vez, será o acender das luzes de natal no domingo, 12 de novembro.

"Trouxe essas informações, porque felizmente temos cerca de 60 empreendedoras que não estiveram presentes nas outras edições. Desta forma, podemos sanar as dúvidas mais recorrentes e apresentar o projeto", afirma.

Segundo ela, o objetivo de falar sobre como se tornar uma microempreendedora individual surgiu a partir de uma construção que vem sendo feita com as participantes das feiras. 

"Nas edições anteriores, tratamos sobre formação do preço de venda, tivemos oficina de fotos e vídeos para redes sociais e sobre o design como aliado de vendas nas redes sociais. Agora, vamos dar mais um passo, mostrando como ter um negócio formalizado é importante", assegura.

Viviane Veiga, consultora do Sebrae, orientou as participantes sobre como o MEI funciona, quais são os custos, os benefícios e tirou dúvidas em geral.

"Existe um diferencial para quem é do ramo da beleza. As parceiras podem trabalhar juntas em um mesmo salão, porém o contrato de parceria deve ser firmado junto ao sindicato da categoria, pois vão trabalhar juntas. Contudo, é possível que a manicure, por exemplo, preste serviço em outro salão", diz.

A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As formações serão ministradas pelos parceiros da 3ª edição que são Sebrae, Sicoob e O Boticário. Nesta edição, ainda apoiam a realização da atividade, Biscoitos Porto Alegre, Centro Auditivo Gasparini e Nova Foto e Ótica.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular