Família é forçada a deixar casa após desabamento parcial do telhado em Osvaldo Cruz

15/12/2025 08h32 Quatro pessoas foram encaminhadas a casas de parentes após o telhado da garagem cair sobre carros, possivelmente devido às chuvas e a construção vizinha; Defesa Civil e engenheiro da Prefeitura atuam no caso.
Por: OCNET, Osvaldo Cruz - SP
Família é forçada a deixar casa após desabamento parcial do telhado em Osvaldo Cruz .

Na manhã de sábado (13), quatro pessoas de uma mesma família foram forçadas a deixar sua residência em Osvaldo Cruz, após o desabamento parcial do telhado de laje da garagem, na Rua Japão, na Vila Santa Helena. O incidente, que ocorreu por volta das 5h, foi provocado pelas fortes chuvas e possivelmente pela construção de um imóvel vizinho, que pode ter comprometido a estrutura da casa.

O telhado desabou sobre dois carros estacionados na garagem, causando danos materiais e resultando na interdição do imóvel. Felizmente, os moradores conseguiram sair da residência sem ferimentos e foram encaminhados para casas de parentes.

A Defesa Civil foi acionada e realizou o isolamento da área. Um engenheiro da Prefeitura também foi chamado para realizar uma perícia no local. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jorge Lima, a construção ao lado, somada ao grande volume de chuva registrado em Osvaldo Cruz desde a sexta-feira (12), pode ter contribuído para o colapso da estrutura

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!