A escola técnica de Osvaldo Cruz participou de um evento chamado competição USP de Conhecimento e Oportunidades, ganhando destaque dentre centenas e centenas de alunos.
A reportagem da Metrópole ouviu a professora Adriana Ferreira Barbosa, professora de química, coordenadora da equipe.
Segundo ela, a USP vem de uma forma muito intensiva tentando realmente motivar os alunos a cada vez mais ingressarem nas universidades públicas, além de aprimorar o conhecimento deles nessas disciplinas da base comum.
“Nós somos uma escola que tem uma participação muito ativa nessa competição, pois fomos em 549 alunos que participaram.
Desses 351 foram menção honrosa, ou seja, bateram realmente na trave ficando muito próximo da margem de acerto , mas que infelizmente ficaram chegaram só a menção honrosa”, disse a professora.
Foram nove medalhas, três para cada série que Osvaldo Cruz conseguiu.
Aquele aluno que foi premiado no ano passado ,este ano ele fica com a menção honrosa, mesmo tendo atingido a marca para medalha.
Já ganhou no ano passado, nesta edição ele fica de fora do quadro principal, para dar oportunidade para outros também terem medalhas.
Isso acaba de uma certa forma restringindo o quadro de medalhas.
“Nós deixamos bem claro que o importante é o nível que eles estão, pois se destacaram dentre 157 mil estudantes na competição, vindos do Brasil inteiro”, disse a coordenadora.
Ouvimos também o Coordenador Pedagógico Eduardo de Souza Pontes.
“Nós temos três alunos premiados em cada série, como disse a professora Adriana , totalizando 09 medalhas.
Temos a Ana Clara Vitor Nascimento (ouro), Matheus Kauan Rossi da Silva (prata), Miguel Antônio Moreno Neves (bronze), todos alunos da primeira série.
Carlos Eduardo Martins (ouro),Davi Beluzzi Marquezini (prata) e a Emily de Giuli Antônio (bronze), todos da segunda série.
Izadora Sotana Cardoso (ouro), Carolini Cristina de Souza Correia (prata) e Willyander Kayllon Mendonça da Silva (bronze),alunos da terceira série.
Uma novidade este ano é que o medalha de ouro no segundo ano, no próximo evento ele estará concorrendo ao intercâmbio para viajar a Espanha.
Além disso, as universidades públicas, federais e estaduais reservam vagas para esses alunos que são destaques na competição”, disse o coordenador pedagógico.