Estabelecimentos de OC podem funcionar até as 23 horas a partir de sexta (09)

08/07/2021 10h12 Com avanço da vacinação e melhora de índices de saúde, a Prefeitura ampliou também a capacidade de atendimento para 50% a partir de sexta-feira (9), 10% a menos que o Estado (que autorizou 60%).
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Estabelecimentos de OC podem funcionar até as 23 horas a partir de sexta (09) .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz acompanhou o Governo de SP e autoriza ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas das 21h para as 23h. Com avanço da vacinação e melhora de índices de saúde, a Prefeitura ampliou também a capacidade de atendimento para 50% a partir de sexta-feira (9), 10% a menos que o Estado (que autorizou 60%).

A Prefeita Vera Morena (PP) anunciou nesta quarta-feira (7) a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir da próxima sexta-feira (9), após pronunciamento do governo paulista. Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 e a melhora dos índices de saúde em Osvaldo Cruz, os estabelecimentos permanecer nas novas condições até o dia 31 de julho ou nova revogação das regras a qualquer momento, caso o quadro tenha alguma alteração para pior.

Como ficam os setores?

A partir de sexta, o limite de horário de funcionamento das atividades econômicas passa das 21hs para as 23hs. A capacidade máxima de ocupação permitida,  sobe para 50%. 

A última atualização do Plano SP previa a manutenção da fase de transição até 15 de julho. Com a nova prorrogação, as normas vão vigorar até 31 de julho, mas poderão ser revistas a qualquer momento conforme a tendência de novos casos, internações e mortes por COVID-19.

As normas que entram em vigor na sexta valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo igrejas, academias e salões de beleza onde o acesso de clientes podia ser feito até as 21h agora tiveram encerramento ampliado até 23h.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares e espaços culturais. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Poderão funcionar a partir da próxima semana

Setores como escritórios, imobiliárias, arquitetos, engenheiros, advogados e afins, além de repartições públicas, poderão ter atendimento ao público a partir da próxima semana. Os setores estavam com atendimentos restritos. Agora poderão receber até 50% de suas capacidades de atendimento ao público.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular