As escolas estaduais de São Paulo estão liberadas para o retorno das aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8), desde que sigam protocolos de proteção contra a Covid-19.
Osvaldo Cruz conta com quatro escolas estaduais: Benjamin Constant, Dom Bosco, Maria Aparecida Lopes e Osvaldo Martins e todas informaram que irão acompanhar o decreto da Prefeitura e planejar a volta presencial das aulas somente depois do dia 1º de março.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o diretor da Escola Estadual Osvaldo Martins, Sérgio Fernandes de Carvalho. “As escolas estaduais de Osvaldo Cruz retornaram remotamente às aulas nesta segunda-feira e o retorno de aulas presenciais está previsto para o dia 1º de março, dependendo de decretos municipais. Todos os alunos e pais estão sendo orientados a respeito do retorno das aulas não presenciais, eles são informados através de grupos de WhatsApp de cada grupo de alunos. O que pedimos aos pais e alunos que ainda não estão incluídos aos grupos, é que procurem as escolas para que tenham todas as informações necessárias.”, disse.
O diretor da escola Osvaldo Martins destacou que a parceria dos pais e responsáveis se faz necessária em mais essa etapa de aulas online. “Os alunos das escolas estaduais terão três aulas por dia pelo Centro de Mídias e 10 aulas semanalmente ministradas pelos professores da escola. Então, gostaria de lembrar os responsáveis que eles são os grandes parceiros da escola. É necessário que o pai acompanhe e crie uma rotina de estudo para o aluno e qualquer problema que tiver, pode comparecer na escola, que está aberta e seguindo todos os protocolos necessários contra a Covid-19.”, finalizou.