A AJA (Associação do Jovem Aprendiz) e Casa da Criança de Osvaldo Cruz estão já com a nova diretoria atuando, sendo que o empresário Valter Couto foi reconduzido à presidência.
Valter continuará presidindo as instituições por mais dois anos e falou com a reportagem da metrópole.
“A Casa da Criança a AJA, desde que nós assumimos, vem sendo conduzida de uma forma bastante encaixada, pois conseguimos montar uma equipe bastante unida, pessoal comprometido e a continuidade tem que acontecer.
O pessoal da assembleia se reuniu e decidiu que eu deveria ficar por mais dois anos agora.
Se correr tudo bem e eu conseguir findar esse biênio, serão 10 anos à frente dessa instituição, o que para mim é motivo de muita satisfação, sinal que o trabalho vem vendo realizado a contento e tudo que chega até nossa diretoria temos resolvido.
Ultimamente nós renovamos chamando mais dez novos nomes para integrar essa equipe.
São pessoas novas e que esperamos que venham todas a somar.
A Casa da Criança hoje é uma instituição referência estadual e a AJA é uma referência regional.
Com relação a aja nós temos hoje polos para os jovens aprendizes em Adamantina, Rinópolis, Parapuã, Martinópolis, Inúbia e Osvaldo Cruz.
Ao invés dos jovens de fora se deslocarem até Osvaldo Cruz, nós mandamos os professores para lá, a fim de dar a capacitação nos cursos oferecidos pela aja.
A Casa da Criança tem uma parceria muito interessante junto a Prefeitura e o Ministério Público e nós damos essa contrapartida para o Ministério Público, Conselho Tutelar, enfim, tudo certinho”, disse Valter Couto.
Segundo o entrevistado a sua escolha para ficar mais dois anos à frente das instituições é o reflexo de tudo que foi feito durante esses sete a oito anos.
A aja hoje conta com 295 jovens aprendizes, sendo que desses 80% estão direcionados no primeiro emprego.