O Eixo Turismo do Multiplic (fórum permanente de desenvolvimento econômico e social de Osvaldo Cruz), se prepara para o seu primeiro evento, que vai acontecer no Bairro Lagoa Azul, mas que envolve toda a comunidade.
A reportagem da Metrópole ouviu Silvana Maciel, Engenheira Ambiental que está na presidência do Eixo Turismo.
Segundo ela, quando a gente pensa em turismo, nós temos que pensar num contexto bem abrangente, não só aquele turismo de praia, turismo do beto carreiro, mas também nas potencialidades turísticas que Osvaldo Cruz tem.
“Hoje a gente pode falar de turismo religioso, turismo rural, eco turismo, turismo econômico, mas dentro do nosso eixo nós já começamos a trabalhar com o turismo religioso através da câmara técnica “Caminhos da Fé”, e já se criou a Pastoral Turismo.
Já temos nosso primeiro evento que vai culminar com a Missa do Agricultor no Bairro Lagoa Azul, e a equipe já está trabalhando para que o nosso primeiro evento aconteça de forma satisfatória.
Nós estamos fazendo um diagnóstico, um mapeamento de quais são as nossas potencialidades de nosso município, para que isso traga um fortalecimento ainda maior do eixo turismo em nossa cidade, a geração de emprego e renda, o novo pertencimento, a história de nossa cidade , para que a população comece a olhar Osvaldo Cruz com outros olhos”, disse a Engenheira Silvana Maciel.