Dom Amilton vai celebrar missa de São Peregrino no Santuário São José de OC

19/01/2024 08h39 Missa será nesta sexta-feira (19).
Redação - Lorenzo Clapis* , Osvaldo Cruz (SP)
Dom Amilton vai celebrar missa de São Peregrino no Santuário São José de OC ..

A Comunidade Católica se prepara para mais um evento especial, a missa de São Peregrino, o padroeiro das pessoas portadoras de câncer. São Peregrino é conhecido pelos fiéis do mundo inteiro como o protetor contra essa doença temível que mata milhões de pessoas e devasta os corações de famílias inteiras.

A missa será celebrada pelo Bispo Dom Amilton. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Padre Rogério Mendes que falou sobre o evento religioso. "A missa de São Peregrino já é tradicional no contexto do nosso Santuário, em todas as férias de Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo de Guarapuava, filho da paróquia da nossa cidade, ele tem o gosto, o prazer, a alegria em rezar esta missa em louvor a São Peregrino. A devoção entre nós a São Peregrino já é longeva, há cerca de 2 anos nós fizemos a entronização da imagem de São Peregrino no Santuário. São Peregrino é padroeiro das pessoas portadoras de câncer, infelizmente, esse mal, o câncer, tem causado muito sofrimento à nossa sociedade, ao nosso povo, então é importante rezar, clamar, buscar a intercessão de São Peregrino para que nos livre deste mal tão terrível que é a enfermidade do câncer.”, disse.

Padre Rogério destacou o dia e horário da missa. “Dia 19, sexta-feira, às 18h30 será o momento de adoração ao Santíssimo, conduzido e guiado por Dom Amilton e logo após as 19h30, a missa especial em louvor a São Peregrino e após a missa, a benção para cada um dos presentes. Para aqueles que quiserem, pode trazer para essa missa, o óleo para ser abençoado. É um momento de grande fé, um momento de grande devoção, muitos fiéis participam desta missa, e nós esperamos por todos vocês. Desde já sejam bem-vindos." finalizou o pároco.Supervisão: Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular