As esquinas, calçadas e praças públicas continuam sendo pontos de descarte inadequado de galhos, entulhos, sofá e colchões pela população de Osvaldo Cruz.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a Engenheira Ambiental e Diretora da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel. “A Lei Federal n-12.305/2010, também conhecida Lei de Resíduos Sólidos, é clara no que se refere a responsabilidade de cada um, pessoa física ou jurídica, em fazer o descarte de seus resíduos sólidos, de forma ambientalmente adequada. Esse é um problema recorrente e as pessoas esquecem desse problema ambiental. As pessoas focam em meio ambiente pensando em ‘plantar árvores’ e esquecem que o maior problema da humanidade é a geração de resíduos. Na prefeitura nós temos ecoponto, temos local para resíduos de construção civil, temos coleta de lixo orgânico e também a coleta seletiva, então não tem motivo para a pessoa descartar esse tipo de material em ruas e calçadas.”, disse.
Silvana Maciel aproveitou para pedir que a população seja parceira e denuncie. “Seja amigo do meio ambiente, denuncie pelo telefone (18) 3529-1877. Seja o fiscal da sua rua, do seu quarteirão, do seu bairro. Faça parte da mudança que você deseja para o mundo.”, finalizou.